GESTORES DA APRENDIZAGEM: A Cara de Nossas Escolas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» CONSTRUINDO SUA DECLARAÇÃO DE MISSÃO PESSOAL
RELATE SUA ORGANIZAÇÃO I_icon_minitimeSáb Dez 05, 2009 3:55 am por veraluciadesouzasilva

» quanta necessidade de mudança...
RELATE SUA ORGANIZAÇÃO I_icon_minitimeSáb Dez 05, 2009 3:11 am por veraluciadesouzasilva

» RELATE SUA ORGANIZAÇÃO
RELATE SUA ORGANIZAÇÃO I_icon_minitimeSáb Dez 05, 2009 2:55 am por devaldinalima

» LEITURA DO LIVRO
RELATE SUA ORGANIZAÇÃO I_icon_minitimeSex Nov 13, 2009 4:47 am por fatinha

» análise dos capítulos 1 e 2 do Monge e o executivo
RELATE SUA ORGANIZAÇÃO I_icon_minitimeSeg Nov 09, 2009 11:39 pm por ivone

» SEJAM BEM-VINDOS
RELATE SUA ORGANIZAÇÃO I_icon_minitimeSeg Nov 09, 2009 4:25 am por veraluciadesouzasilva

» MOMENTO PRESENCIAL
RELATE SUA ORGANIZAÇÃO I_icon_minitimeSeg Set 28, 2009 9:26 pm por gestores

Galeria


RELATE SUA ORGANIZAÇÃO Empty
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário


RELATE SUA ORGANIZAÇÃO

+15
Hélia
Carlos Airton
consolacao
Eliana
Chiquinha
jeová
Cida Marconcine
Josélia Maria
giseuda
Leila Lopes Pereira
CARLA
Celina
Sheilla Garcia
Prof. Mendes
gestores
19 participantes

Ir para baixo

RELATE SUA ORGANIZAÇÃO Empty RELATE SUA ORGANIZAÇÃO

Mensagem  gestores Seg Set 14, 2009 2:56 am

Como foi realizar esta atividade? Conte-nos em poucas palavras o que sentiu antes, durante e após esta experiência. Qual sua opinião sobre a organização na gestão educacional? Qual a importância do planejamento neste processo? Vamos participar? study

RELATE SUA ORGANIZAÇÃO Reflita
gestores
gestores
Admin

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/09/2009

https://gestoresaprendizagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

RELATE SUA ORGANIZAÇÃO Empty Organização Pessoal

Mensagem  Prof. Mendes Dom Set 20, 2009 4:47 pm

A realização da atividade de organização pessoal não foi assim tão sofrida, pois costumo fazê-la de vez enquanto. Senti no primeiro momento falta de coragem, porém tomei a decisão de fazê-la. Durante a realização vi que é extremamente necessário fazer com maior frequencia. Por fim fui tomado por sentimento de liberdade e conforto.

Na gestão escolar a organização é fator fundamental para dar agilidade a funcionalidade da escola e atender bem a comunidade na prestação dos serviços da escola.

O planejamento se constitui um aliado de grande importância para que a escola funcione de forma organizada e procurando atingir seus objetivos.

Aplica-se as considerações acima à organização interna de cada pessoa, mormente ao gestor escolar.

Prof. Mendes

Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/09/2009
Idade : 71
Localização : Imperatriz/MA

Ir para o topo Ir para baixo

RELATE SUA ORGANIZAÇÃO Empty ORGANIZAÇÃO PESSOAL

Mensagem  Sheilla Garcia Qui Out 01, 2009 5:20 am

Ao realizar a atividade de organização pessoal, senti um pouco de dificuldade por falta de tempo, mas deu tudo certo, retirei de casa todos os livros e objetos que estavam fora de uso. Comprei um armario e organizei meus livros, foi legal, me desfiz das tralhas.

Na gestão escolar a organização é primordial, pois proporciona um ambiente favorável ao desenvolvimento contribuindo assim, para o crescimento tanto da instituição, como do pessoal envolvido com o processo, pois um ambiente organizado proporciona satisfação.
O conhecimento e o equilibrio são de grande importância no processo de organização do espaço escolar, e cabe ao gestor ter habilidade para gerir bem este conhecimento, pois a gestão constitui-se de estratégias que necessitam ser geridas com dedicação e organização rumo ao sucesso.

Há muitos fatores que fazem com que uma escola se torne especial, acredito que o planejamento, referindo-se a gestão escolar é um dos principais, é o projetar-se para o futuro com objetivos definidos. Mas... é de suma importância que este planejamento seja elaborado e implementado, para que se possa obter resultados.
Sheilla Garcia
Sheilla Garcia

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/09/2009
Localização : Imperatriz

Ir para o topo Ir para baixo

RELATE SUA ORGANIZAÇÃO Empty Organização dos armários...

Mensagem  Celina Dom Out 04, 2009 3:11 am

Após concluir a atividade, ficou a sensação de leveza. Tirar as coisas velhas, roupas e objetos que não uso mais fez o espaço ficar mais claro, limpo e organizado.
Fazendo uma comparação com a nossa atividade profissional percebi que é necessário estar sempre dando uma arrumada nos nossos conhecimentos, descartando aquilo que já não é mais necessário e estar aberta a novas orientações e metodologias. Fazer/participar deste curso corresponde a essa arrumação necessária.

Celina

Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/09/2009
Idade : 56
Localização : Imperatriz/MA

Ir para o topo Ir para baixo

RELATE SUA ORGANIZAÇÃO Empty sentimentos ao organizar os armários

Mensagem  CARLA Ter Out 13, 2009 1:52 am

Ao realizar esta atividade, pude perceber o quanto é necessário pararmos por um momento para fazermos essa arrumação. Sentí uma sensação confortável, de leveza e satisfação pelo fato de poder contribuir com outras pessoas doando aquilo que não usava mais e estava apenas fazendo volume no guarda-roupa que, além de ficar com mais espaço, ficou também organizado.
Arrumei também minha estante de livros e fiz doações de textos para alguns colegas e livros para a biblioteca da escola.
O professor Pádua nos lembrou muito bem que "precisamos ter momentos de reencontro profundo na vida da gente". Fazendo uma comparação com a nossa atividade profissional, pude perceber o quanto é importante arrumarmos a nossa vida em todos os aspectos, inclusive para estarmos constatemente avaliando nossa prática pedagógica, nossos conhecimentos aplicados à educação de maneira geral etc.
Precisamos nos libertar de alguns paradgmas e estarmos abertos a novas orientações e metodologias. Eu tenho certeza que ao final deste curso eu não serei a mesma, pois terei a oportunidade de adquirir e socializar conhecimentos.

CARLA

Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/09/2009
Idade : 59
Localização : imperatriz

Ir para o topo Ir para baixo

RELATE SUA ORGANIZAÇÃO Empty Organização Pessoal

Mensagem  Leila Lopes Pereira Qua Out 14, 2009 3:27 am

olá!

Não sentí dificuldade para realizar a atividade proposta, pois apesar do tempo restrito tenho sempre o hábito de manter tudo em ordem. Não costumo guardar objetos, coisas (roupas, livros, artigos de decoração, móveis) etc.. que não utilizo mais. Não tenho apego por coisas que não são mais importantes no meu dia-a-dia, pois aquilo que não tem mais utilidade para mim pode ser muito útil para outras pessoas.
Achei importante a atividade sugerida e sei que a mesma irá contribuir para a rotina do grupo. Assim como a organização o planejamento é essencial para tudo que vamos fazer na nossa vida, pois quem não se planeja improvisa, e o improviso por dar certo por acidente, porém não garante o sucesso daquilo que nos propomos a realizar!
Até a próxima,
Leila Lopes :
study

Leila Lopes Pereira

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RELATE SUA ORGANIZAÇÃO Empty Arrumar é tornar NOVO.

Mensagem  giseuda Qua Out 14, 2009 3:15 pm

O novo é sempre dificel, porque é um recomeço, e dar o primeiro passo para a mudança é sempre para o amanhã. Eu adoro o novo, o porém é dar uma cara nova, é ver com outros olhos... Eu to sempre inovando, o meu problema é com armários, as lembranças junto com a poeira é um pouco cômico, por isso estou sempre adiando, mas porque tenho uma sinusite,renite alérgica, asma, etc, não é malhor mesmo deixar para amanhã? Terminei, ficou tudo certinho sem mágoas e ressentimentos, só um poquinho de saudades, pode!
Então é isso, subtrair,dividir algo, acaba por somar e multiplicar valores no nosso cotidiano. E como diz a música do Falcão (Rappa), Valeu a pena!
Até a próxima pessoal!

giseuda

Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/09/2009
Idade : 56
Localização : Imperatriz-Ma

Ir para o topo Ir para baixo

RELATE SUA ORGANIZAÇÃO Empty Minha organização dos armários

Mensagem  Josélia Maria Sex Out 16, 2009 10:14 pm

Costumo sempre fazer isso no período próximo ao Natal, depois faço doações para pessoas que estjam necessitadas, mais desta vez foi diferente, pois tinha um novo sentido o de arrumar minha própria vida, esntão fiz a primeira descobeta, meu guarda-roupas é pequeno demais para mim e meu marido, decidimios então fazer um de gesso no nosso closed, e começaremos agora em outubro. Então fiz a segunda descoberta minha vida realmente estava muito desorganizada, ando trabalhando muito e sem tempo para ver o que tem de errado em minha casa nos materiais de meu filho e muitas outras coisas. Foi uma tarefa muito boa. bounce Rolling Eyes Rolling Eyes
Josélia Maria
Josélia Maria

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RELATE SUA ORGANIZAÇÃO Empty ORGANIZAÇÃO DE MINHA CASA

Mensagem  Cida Marconcine Seg Out 19, 2009 9:50 pm

Decidi organizar meus papéis (textos, livros, apostilas). Como necessito de espaço, vi que precisava organizar primeiro minha despensa. Ao fazer isso, constatei que o cômodo estava cheio de cupins, e que com isso perdi muitos livros. Refleti sobre isso: não adianta guardar tesouros que a traça come e o cupim devora; ou seja, livros que para mim estavam sendo "inúteis", poderiam ter sido doados para que outros pudessem fazer uso. Separei grande parte de livros que não foram danificados e farei doação para uma biblioteca comunitária. Livros precisam serem lidos e não guardados, esquecidos num canto qualquer. Rasguei muito papel, separei outros e organizei por assuntos, em pastas. Ainda estou em processo de organização. Vou construir alguns portfólios, conforme o tema: química, tecnologia, educação, mensagens e outros. Sinto-me mais leve depois dessa organização. Sei agora onde está cada coisa que precise. Ainda tenho tando a organizar: gavetas, cds e dvds, documentos e contas... mas o importante é que tenha dado o primeiro grande passo. Outra coisa que descobri é que quando você adia a solução de um problema, ou adia uma organização, mais difícil fica o controle e mais problemas surgem, como por exemplo dos cupins, por falta de cuidados eles surgiram, mas graças ao passo dado de tentar organizar, descobri antes que eles destruissem a casa toda. cat
Cida Marconcine
Cida Marconcine

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/09/2009
Localização : Imperatriz

http://cidamarconcine.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

RELATE SUA ORGANIZAÇÃO Empty organização

Mensagem  jeová Qui Out 22, 2009 8:16 pm

Apesar de já ter tido essa experiência antes, pois as vezes sempre executamos em conjunto, eu, minha esposa e filhos o ato de estar doando roupas, sapatos e outros dos quais não usamos mais ou quase não usamos, doando a pessoas com mais necessidade. É uma sensação gostosa e gratificante poder observar a felicidade das pessoas em receber. Na tarefa a executar estive dando uma organizada pessoalmente nos meus pertences e tive a oportunidade de perceber o quanto as vezes a gente guarda o que não usa.
jeová
jeová

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/09/2009
Idade : 61
Localização : campina verde _ mg

Ir para o topo Ir para baixo

RELATE SUA ORGANIZAÇÃO Empty Organização

Mensagem  Chiquinha Qui Out 22, 2009 11:37 pm

No que se refere ao quisito organização, é algo que jamais poderemos "terminar", pois deve ser uma atividade constante na nossa vida. Quando isso para, não resta nenhuma dúvida: tudo vira bagunça.
Costumo com frequência doar roupas e calçados.
Então neste sentido (da organização permanente) proporcionei-me um novo guarda-roupa estou fazendo uma reforma na minha organização.

Beijos,
Chiquinha Smile
Chiquinha
Chiquinha

Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/09/2009
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

RELATE SUA ORGANIZAÇÃO Empty Organização

Mensagem  Eliana Qui Out 22, 2009 11:47 pm

Em relação à organização, consegui concentrar todas os objetos em um local adequado, para diariamente melhor organizá-los.
Beijos,
Eliana.
Laughing
Eliana
Eliana

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RELATE SUA ORGANIZAÇÃO Empty Arrumação das gavetas de casa e da escola

Mensagem  consolacao Seg Out 26, 2009 2:15 am

Quando eu tomei conhecimento da tarefa faltavam apenas quatro dias para o segundo encontro. A principio achei isto muito fácil, o difícil seria arrumar tempo para executar a tarefa, tanto que só iniciei uns três dias após o encontro.
Confesso que suei muito para dá conta de tanta coisa. Como não tenho o hábito de guardar objetos pessoais e roupa da família que não estão sendo mais usadas, não tive muito o que retirar das gavetas. Mas tinha muita coisa fora do lugar ou misturadas que precisavam de organização.
Foi uma experiência um tanto quanto interessante, pois enquanto colocava os objetos em ordem vinham muitas lembranças e recordações à mente. Cada objeto uma história e muitas quase esquecidas pelo tempo, que vieram à tona.
No ambiente de trabalho não tenho gavetas de uso particular ou pessoal. Tem uma que denominei a gaveta de todo mundo, pois nela colocamos tudo que não tem um lugar específico. De vez enquanto faço ou peço para alguém fazer uma geral e diminuir as coisas dela. Justamente agora ela estava quase vazia.
Tanto no trabalho quanto na vida particular precisamos, de vez enquanto, de um tempo para nos organizarmos. Acumulamos tantas coisas e muitas, às vezes desnecessárias, que quando precisamos não sabemos onde encontrar.
Esta arrumação nos proporcionou uma reflexão de como está à organização de nossa vida e a necessidade de repensar alguns itens para melhorar os dias futuros.
consolacao
consolacao

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/09/2009
Localização : Imperatriz

Ir para o topo Ir para baixo

RELATE SUA ORGANIZAÇÃO Empty Organizar, o melhor jeito de mudar o mundo!

Mensagem  Carlos Airton Seg Out 26, 2009 3:01 am

Penso que arrumar as coisas deve ser uma missão pessoal que tenho a cumprir,gosto muito de colocar as coisas em ordem,me sinto bem em ambientes organizados e as vezes isto me causa até angustia,pois gostaria que as situações mais diversas de desorganização não existissem.
A escola é uma continuidade do que vivo e faço no cotidiano,considerando que qualquer instituição que não seja organizada e não tenha pessoas interessadas em melhorar o ambiente acaba por se destruir.
Planejar é aceitar que devemos ter objetivos para realizar e que estes objetivos advém se sonhos, de desafios e das vivências, a escola é sem dúvida o melhor ambiente para se ensinar e aprender sobre planejamento,pois tem gente que coopera na realização e tem gente que atrapalha,desta forma ficamos cada vez mais atentos e sujeitos a modificações nos nossos próprios planos, sem se deixar levar pelo comodismo que é comum na âmbito educacional,principalmente público.
Carlos Airton
Carlos Airton

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/10/2009
Idade : 52
Localização : Imperatriz

Ir para o topo Ir para baixo

RELATE SUA ORGANIZAÇÃO Empty Relato de organização

Mensagem  Hélia Seg Out 26, 2009 5:36 pm

DISFAZER-SE
Sempre fiz isso, mais não com um objetivo.E quando se faz algo não por acaso, planejado é diferente.Então comecei por uma gaveta e fiquei nela mesma, pois quando vi já tinha passado aproximadamente 3h. Encontrei um album velho e foi uma grande viajem ao passado que me fez muito bem.E vi o quanto é dificil nos disfazermos das coisa. Talvez seja por isso que nós profissionais, sofremos tanto pois nos apegamos a tradições, costumes e mesmises e não enxergamos o óbvio que é a dinâmica da vida. Tudo muda o tempo todo. Como diz Lulu Santos "Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia". Pois é! arrumar apenas uma gaveta é fdificil imaginem se disfazer dos costumes já caducados na existência da vida. Sou capaz de tudo naquele que me fortalece, com isso vencerei mais uma vez em nome de JESUS.
Hélia
Hélia

Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RELATE SUA ORGANIZAÇÃO Empty Organização pessoal

Mensagem  Iraci Bueno da Silva Qua Nov 04, 2009 3:42 am

Tomei conhecimento da atividade já há poucos dias do segundo encontro, porque não assisti ao primeiro. A atividade foi prazerosa, até porque é algo que faço com frequência: arrumar armários, estantes, gavetas...para ganhar espaço, me desfazendo
das coisas desnecessárias para mim e que serão de muita serventia para outros.
Na gestão escolar organização é essencial, pois proporciona espaço, ambiente agradável o que favorece o desenvolvimento
e crescimento do Estabelecimento e traz satisfação pessoal ao grupo. afro

Iraci Bueno da Silva

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/09/2009
Localização : Estreito - MA

Ir para o topo Ir para baixo

RELATE SUA ORGANIZAÇÃO Empty Organização

Mensagem  veraluciadesouzasilva Ter Nov 10, 2009 4:08 am

[justify]Não participei do 1º encontro de gestores da aprendizagem,fui informada desta atividade de organização por uma colega de trabalho,acreditem,foi isto que me fez querer participar do curso.Comecei organizando os papéis da gaveta da mesa da sala da direção,quantos papéis que já deveriam está no lixo e outros que se encontravam fora do local adequado,em seguida fui arrumar o armário ufa! este deu um pouco de trabalho pois tinha papéis sem nenhuma utilidade e algumas velharias,organizei as pastas,coloquei os papéis em locais adequados,pus muita coisa no lixo mas li outros textos interessantes de reflexão que foram usados em encontros com professores e veio recordações dos momentos em que nos reuníamos e decidíamos sobre o trabalho a ser desenvolvido na escola,foi muito bom.Organizei minha agenda,fiz anotações,pois não estava mais registrando as atividades que deveriam ser trabalhadas e terminava caindo no esquecimento outro momento importante foi quando fui arrumar meu guarda roupas,o que tinha de coisas que não usava mais ,até livros e revistas foram doadas para a biblioteca da escola,minha bolsa ficou leve não sei como comportava tantos papéis e pequenos objetos para ter uma idéia só de batons eram seis.Foi uma experiência gratificante e auxiliou meu trabalho e minha vida pessoal.[/justify]

veraluciadesouzasilva

Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RELATE SUA ORGANIZAÇÃO Empty Tarefa Organização

Mensagem  ivone Sex Dez 04, 2009 2:55 am

Realizar esta tarefa foi desafiadora, pois foi quebrado paradigmas de apego, com coisas que não tem mais ultilidade, depois pude perceber que o nosso armário é como nossas escolas: Precisa de organização e planejamento para que fique tudo em ordem e para se desenvolver um trabalho de qualidade.

ivone

Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RELATE SUA ORGANIZAÇÃO Empty ORGANIZAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL

Mensagem  devaldinalima Sáb Dez 05, 2009 2:55 am

No primeiro momento senti dificuldade de ter que tirar/trocar objetos de seus lugares, mas depois me senti bastante aliviada, pois tive que desbastar um guarda-roupa, tirei a roupa que não estava mais servindo para mim e dei para outras pessoas.Fiz uma arrumação, coloquei os livros em uma estante e etc ...
Foi maravilhoso ver tudo em seu devido lugar.

Sobre a organização na Gestão Educacional eu tenho certeza que tudo que fazemos tems que ser organizados, porque só podemos cobrar o que oferecemos, para termos bons resultados, temos que ser organizados.

A importância do planejamento neste processo é que tudo que fizemos e tudo que queremos, para ter bons resultados, tem que ter bom planejamento para podermos ter resultados neste processo.

devaldinalima

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RELATE SUA ORGANIZAÇÃO Empty Re: RELATE SUA ORGANIZAÇÃO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos